segunda-feira, novembro 21, 2005

A política é fantástica

Opinião de João César das Neves no DN


Os primeiros dez anos da revolução transformaram Portugal de uma ditadura sul-americana numa democracia sul-americana. Os anos de Cavaco Silva converteram essa democracia sul-americana num Estado europeu. Infelizmente, os anos posteriores têm mudado o nosso Estado europeu numa república italiana.

Ver mais

4 comentários:

Anónimo disse...

É curioso, mas eu nasci na América Latina e vim para Portugal precisamente na altura em que Cavaco Silva assumiu o poder e a ideia que eu tenho é totalmente oposta ao João César das Neves. Foi a partir do governo de Cavaco Silva que Portugal começou a ficar mais terceiro-mundista. É o petróleo, é o petróleo ...

PDivulg disse...

República Italiana? Será república da "Banana"?...

Anónimo disse...

Como católico não me revejo nas crónicas ou opiniões da idade média em que se encontra ainda João Cesar das Neves.
Quanto a Cavaco Silva todos sabemos que recebeu os cofres cheios, mais um mulhºoa de contos por dia durante o seu Reinado de QUERO , POSSO E MANDO. EU SOU O MELHOR.
E DIZ-SE ELE O SNR CAVACO CATÓLICO. Já qualquer um se intitula católico.... LUIs

Anónimo disse...

CAVACO SILVA não deixou recordações. O Seu tom autoritário e de ZERO Humildade não me leva a recordar o seu período de dez anos de governo como algo de bom que nos tivesse acontecido.
Recebeu rios de dinheiro da CEE e Portugal está em sérias condições. Sócrates em quem não votei está a tentar salvar isto.
Valha-nos o Homem. Leonardo