sexta-feira, outubro 21, 2005

Blair contra delinquentes


Ordem e respeito


Tony Blair quer restaurar o respeito na sociedade e levar famílias acusadas de comportamentos anti-sociais para bairros criados com o propósito de controlar os seus residentes através de gradeamento, câmaras de segurança e polícias que podem, a qualquer altura, fazer detenções ou impor liberdades condicionais.
E também pretende combater os maus comportamentos nas escolas, dando mais poderes aos professores e outros responsáveis. "Ordem e respeito" vai ser o lema do seu terceiro mandato.

6 comentários:

Anónimo disse...

Estive há tempos em Londres e vi que o medo das pessoas era serem assaltadas por bandos de jovens, que pilham, destroem e incendeiam.
Por isso, Blair terá grande apoio para estas medidas, pelo menos entre o povo.
Joaquim Navarro

Anónimo disse...

Os meus direitos terminam quando começam os dos outros.
Por isso, se não vai a bem, tem de ir a mal.
J. Costa

Anónimo disse...

O que eles precisam é de trabalho e dinheiro!!!
Dêem isso e não pancada ou prisão.

Anónimo disse...

É o fascismo a vir ao de cima.

Anónimo disse...

«Haja 10 "fascistas" como Blair, ou 5 "liberais" como Salazar, e o mundo estará salvo. Mas para haver paz no mundo bastará um João Paulo II».
(Anónimo)

Anónimo disse...

Não sei se vai adiantar grande coisa. Isso de criar guetos só aumenta o nível de revolta e violência. O trabalho tem de ser feito nos corações e mentes dessas famílias. Talvez aí esteja o grande desafio da Igreja Católica na Europa, continente onde, de acordo com a notícia acima, tem diminuído o número de católicos.