quarta-feira, outubro 19, 2005

Acudindo à desgraça

Cáritas recupera casas


Segundo lemos na Agência ECCLESIA, A Cáritas Diocesana de Leiria vai recuperar cinco casas destruídas pelos incêndios de Agosto no concelho de Pombal. O protocolo com vista à recuperação destas habitações é assinado hoje entre a autarquia daquele concelho e a Cáritas, prevendo um investimento por parte da organização de solidariedade da ordem dos 200 mil euros. As habitações a reconstruir localizam-se nas freguesias de Carnide e de Albergaria dos Doze, prevendo-se que as obras estejam concluídas no final do ano. Segundo a autarquia, esta colaboração da Cáritas tem em conta «a necessidade urgente da recuperação de habitações que deixaram desalojadas pessoas e famílias em situação de extrema carência». Este é o segundo protocolo assinado este mês pela organização católica com Câmaras da região para a reconstrução de casas destruídas pelos incêndios. No início do mês fora contemplado com parceria idêntica o concelho de Ourém, onde a Cáritas Diocesana tem a seu cargo a reconstrução de oito habitações.
Parabéns àquela Instituição católica que não perdeu tempo a aplicar os donativos recebidos e a dar casa a quem a viu arder.
Se todos fizessem assim!...

2 comentários:

Anónimo disse...

If You Are Interested In The Best Safelist Submitter On The Net, Come And See My safelist blaster Safelist Submitter WebSite. Submitterbizz Is The Best Multi-Safelist Blaster, Safelist Submitter and The Best Marketing Safelist On The Net.

Anónimo disse...

What a nice blog. Well, if you have time, please feel free to visit our web site. It's about web hosting