terça-feira, fevereiro 19, 2008

Brasil confia na Igreja


Na mesma linha do último levantamento da pesquisa CNT/Sensus, feito em abril de 2007, a Igreja e as Forças Armadas continuam liderando a confiança dos brasileiros, com 39,4% e 16,5% das menções, respectivamente. O Congresso Nacional é o lanterna do ranking, com apenas 0,5% do total. Em seguida aparecem imprensa e meios de comunicação (12,7%), Justiça (11,3%), governo federal (4,4%) e polícia (4,1%). O número dos que não confiam em nenhum desses ou não souberam responder chegou a 11,2%.

A pesquisa divulgada nesta segunda-feira mostrou ainda o conservadorismo médio da população, quando perguntou quais valores os entrevistados consideravam mais importantes para transmitir aos filhos. Em primeiro lugar aparece a religião, com 25%, seguida de responsabilidade (18,4%), obediência (17,7%), boas maneiras (9,6%), compromisso com trabalho (8,8%), determinação e perseverança (8,5%). Em pior colocação apareceram tolerância (7,4%), independência (2,2%) e valor do dinheiro (1,5%).

6 comentários:

Anónimo disse...

Estão de parabéns os nossos irmãos brasileiros.
Continuem!!!

Rodrigo disse...

Taí!
O Brasil é conservador e não sabem.
Te dou outra notícia: as vocações religiosas e diocesanas estão em crescimento. Não é notícia boa?! E isso não só no brasil, mas em toda a América Latina...

Maria João disse...

Só não gostei da posição da tolerância... Tolerância é respeito. Não implica acreditar no que o outro diz...

beijos em Cristo

osátiro disse...

Como Português, sinto-me feliz com estas boas notícias.
Muito gostava que em Portugal se passasse o mesmo.
Mas a nossa comunicação social está constantemente a denegrir a imagem da Igreja e a resposta dos católicos é muito frouxa--como alertou Bento XVI aos bispos na visita "ad limina apostulorum"...

José Faria disse...

VER PARA CRER foi e é o nome de uma Revista de cariz popular, do Grupo Dramático e Recreativo Flor de Pedrouços.
Na pesquisa na Net encontrei esta página precisamente com esse nome.
Gostei e terminei o Poste de divulgação dessa revista com um Linke que orienta que me visita noZEMAIATO para a sua pagina.
Naturalmente não se importa porque agradeço a existência deste Blog.
Abraços

José Faria

Ecclesiae Dei disse...

Que maravilha. Como brasileiro, fico muito feliz com isso.
Abraço