domingo, fevereiro 17, 2008

Jovens heróis



Três dos 40 adolescentes sequestrados no Iraque arriscaram sua vida na semana passada para não apostatar de sua fé cristã, revela um bispo do país.


Dom Louis Sako, bispo de Kirkuk, explica: «Na semana passada, em uma estrada que leva a Bagdá, terroristas seqüestraram 40 alunos de uma escola. Entre eles havia três cristãos a quem impuseram que se convertessem ao islão. Os três jovens opuseram-se com energia, dizendo que estavam dispostos a morrer por sua fé».

Segundo explicou o prelado ao SIR, serviço de informação religiosa na Itália, «o que aconteceu aos três jovens cristãos significa que, apesar das muitas dificuldades, nossos fiéis não perdem a fé e a esperança, e mais, reforçam-nas».

O prelado explica que na sua diocese durante esta Quaresma os «irmãos muçulmanos estão vindo para nos visitar», ainda que reconhece que a reconciliação e a convivência «exigem tempo e devem ser aprendidas».


2 comentários:

joaquim disse...

Que testemunho para nós que vivendo acomodados nas nossas vidas "ocidentais", tantas vezes O negamos em conversas, atitudes e modos de vida.

Abraço amigo em Cristo

Eu mesmo disse...

Haviam de ser os nossos cristãos!
Borravam-se de medo e até renegavam a mãe, se preciso fosse.