quarta-feira, dezembro 21, 2005

Natal

A festa do amor

O Natal é a festa do amor. Deus faz-se homem, nasce num estábulo de animais. Pequeno e pobre no meio dos pequenos e dos pobres para nos ajudar a ver que a verdadeira felicidade não está nas riquezas do mundo mas onde há amor e desejo dos bens verdadeiros, que são mais de ordem espiritual que material. Talvez por isso, só os pequenos e os pobres é que conseguem penetrar verdadeiramente no mistério natalício.
O Natal é algo de profundamente misterioso. Mais para contemplar com os olhos da fé e para viver com um coração agradecido, do que para celebrar com a superficialidade de quem, ao apagar das luzes e ao cessarem os últimos ecos dos cânticos jubilosos, se esqueceu de tudo e voltou à vida de todos
os
dias, como se nada tivesse acontecido. O Menino de Belém tem de ser visto, não num cenário iluminado por lâmpadas a imitar estrelas e decorado por fios reluzentes a lembrar a prata e o ouro, mas numa composição em que o primeiro plano é, por certo, uma pobre manjedoura com um menino, mas em que o segundo é o mundo dos homens que desejam viver no amor e na paz, tantas vezes tão longe, que Jesus quis que existisse na Terra.
Quem dera que o nosso Natal deste ano fosse mais cristão, mais comprometido com a mensagem de Jesus, tendo em conta os pobres, as crianças desamparadas, os velhinhos!

7 comentários:

Em contra-corrente disse...

Sim o Natal é a festa por excelência.
Deus fez-se igual a nós para que nós fôssemos como Ele.
Bom Natal para si!

José Avlis disse...

Caros Amigos/as
do Ver para Crer

Almejo, junto da Virgem Maria e S. José, com a bênção do Eterno Pai, para que tenham um Santo e Feliz Natal, sobretudo dentro dos vossos corações e no íntimo das vossas almas, assim como as vossas famílias e amigos.

+ "Ó Adonai, nascei, nascei!"

J. Mariano / NEC

maria disse...

Deixo o meu abraço e votos de Santo Natal.

Vítor Mácula disse...

Caro Ver Para Crer

Um óptimo natal, com comunhão e renascimento constante.

Abraço!

Marlene Maravilha disse...

Caro ver para crer.
Obrigada por visitar meu blog.
Apareça mais vezes.
Estou a ver o teu. E também penso da mesma maneira que tu. Devemos viver o sentido do natal de uma outra maneira, o de pensar para melhorarmos mais a cada dia, dando misericórdia, amor, ternura, paciencia e benevolencia para aqueles que necessitem.
BOAS FESTAS! QUE DEUS TE ABENÇOE!
ABRAÇOS DO BRASIL

Marlene Maravilha disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Soph disse...

Desejo-te um Santo e Doce Natal!

Beijinhooooooooooo