segunda-feira, julho 18, 2005

Extremismos

Por causa do preservativo

Segundo informa o Correio da Manhã, o Padre Feytor Pinto tem sido vítima de ataques por defender o uso do preservativo no caso de alguém estar contaminado com Sida. E no Domingo foi mesmo atacado por um mendigo por ter dito na Missa que não dessem esmolas aos muitos pedintes que os abordam mas os encaminhassem para o Centro Paroquial que lhes facilitaria comida.
Não sei se é pior a agressão física ou a pretensa censura moral. Vinda de quem vem aquela parece-me ter mais atenuantes.
Não conheço pessoalmento o agredido nem os que dizem que o vão denunciar ao Chefe da Igreja, Bento XVI) mas penso que estes querem ser mais papistas do que o Papa. Primeiro está sempre a saúde e a vida, só depois podemos falar no uso moral ou imoral do preservativo.
Que alguém use este para ter uma vida sexual desregrada, acho mal. Que se use para se defender ou defender outros da Sida ou doutras doenças acho correcto. E não duvido que este é o pensar do Papa e da Igreja Católica nos seus membros mais responsáveis.

1 comentário:

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o padre Feytor Pinto.
Há fundamentalistas à esquerda eà direita.