sexta-feira, novembro 23, 2007

Sondagem positiva


Sou dos que gostam de publicitar o que os meios de comunicação nos dizem sobre a confiança que a Igreja Católica merece aos diversos povos.

Hoje trago para aqui uma sondagem feita pela “Cofindustria”, a organização dos industriais italianos sobre “instituições, confiança e poder”. Dos resultados se deduz que a instituição em que mais confiam os cidadãos da Itália é a União Europeia (66 por cento), logo seguida da Igreja Católica com 60 em cem pessoas a confiar nela. Em último lugar figuram os partidos políticos com 20 por cento.

Não sei se estes resultados seriam mais ou menos iguais em Portugal. Mas desconfio que sim. Afinal é o que se tem visto noutros países. A União Europeia está lá longe e tem mandado muito dinheiro. A Igreja Católica caminha com o povo e está sempre pronta a dar uma mão a quem precisa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas notícias, desta vez.
É um facto que a Igreja é criticada como tudo na vida mas está sempre pronta a ajudar a resolver os problemas que vão surgindo.

antonio disse...

A resposta da igreja a essa sociedade que se lhe confia, tem que ser merecedora de um Senhor que chama a cada momento para a Sua messe.

Anónimo disse...

Isto de sondagens já deu o que tinha a dar. O que interessa mesmo é ser fiel a cristo