sexta-feira, julho 20, 2007

Vontade de viver


Médicos chineses desenvolveram um dispositivo especial que está a dar mobilidade a um homem que, em 1995, sofreu um acidente e foi cortado transversalmente ao meio, próximo à altura da cintura, por um camião.

Peng Shulin ficou imóvel numa cama por mais de dez anos, mas graças ao invento dos médicos do Centro de Pesquisa e Reabilitação da China, em Pequim, agora está a voltar a andar.
Depois do acidente, Peng precisou da ajuda de vinte médicos que conseguiram mantê-lo vivo. Sem as pernas, o homem que ficou com apenas 78 cm de altura, começou em 2006 a fortalecer seu corpo para voltar a realizar tarefas simples como lavar o rosto ou escovar os dentes.
A ideia dos médicos - como se vê na foto - foi criar um aparelho semelhante a um "copo", equipado com pernas mecânicas.


Um hino à vida é esta vontade de viver, decerto com muitas dificuldades e sofrimento.

9 comentários:

Maria João disse...

Sem palavras...

Espantoso!

Maria João disse...

O Centro Vocacional Juvenil (CVJ) dos Missionários Combonianos, organiza de 24 a 28 de Julho uma caminhada jovem a Fátima de oração com e pelo Darfur.

O drama deste povo está a aumentar. As milícias continuam a desrespeitar os direitos humanos. Rezem pelo Darfur. E estejam atentos às várias acções de ajuda em http://jovensemissao.blogspot.com.

Maria João
Fé e Missão
(Missionários Combonianos)

joaquim disse...

E nós queixamo-nos tanto...

Abraço em Cristo

José Avlis disse...

* * *
Caríssimo Amigo
"Ver para Crer"

Retribuo, assim modestamente, a sua última visita ao Nova Evangelização C.

Referentemente a este seu oportuno 'post', digo apenas o seguinte:
Tivessem os chineses (o tirânico Governo chinês) o msmo afã em salvar vidas do hediondo sistema de abortos provocados e criminosos - um dos mais violentos e nefandos do mundo! - como teve para criar esta insólita espécie de 'andróide', ser humano meio homem e meio máquina (passe a expressão)!...

E tanto mais é fundamentada esta minha crítica construtiva, quanto é verdade, segundo consta oficialmente, que mais de 90% dos nefandos abortos são dos sexo feminino, isto é, um verdadeiro e explícito GENOCÍNIO não só anti-humano como também anti-género feminino, com a indiferença ou cumplicidade do mundo dito civilizado (menos bárbaro) que, tragicamente, também executa, 'legal' e escandalosamente, dezenas de milhões de abortos, inclusivamente o nosso infeliz país, sobretudo agora com a iníqua nova lei pró-aborto, com já cerca de 200.000 abortos por ano!!!

E ainda há quem não acredite no Inferno, mesmo entre responsáveis da Igreja Católica!...
Abrenúncio!

+ Virgem Santíssima, Mãe e protectora dos Nascituros, rogai por nós!

Cordiais saudações evangelizadoras.
Em Jesus e Maria,
José Mariano
*

Catequista disse...

Há pessoas que demonstram uma coragem impressionante, uma vontade de viver, não se deixando desanimar quando a vida não lhes corre a favor!
Que lição de vida!
Um abraço

Anónimo disse...

De facto é preciso muita coragem ...

Marlene Maravilha disse...

Quando vejo uma coisa destas, chego a conclusão que sou um lixo.
Nem sei o que falar...sinto-me taõ pequena que dá dó! Que coisa tremenda este fato! E existem tantas pessoas com tudo perfeito, dando murros pela vida reclamando!!!

Anónimo disse...

Bendito seja Deus! Perante isto...quantos desistem da vida por tão pouco!
Filó

J disse...

rezo por este Senhor para que Deus lhe ajude a ultrapassar as dificuldades.