sexta-feira, março 23, 2007

Nunca desistir


Sei que não é algo de inédito mas vale a pena trazê-los também para aqui. É que estes exemplos são a prova de que vale a pena apostar naquilo que gostamos e achamos válido para nos realizar.

*A super estrela, Michael Jordan, quando criança foi expulso da equipe escolar de basquete.

*Winston Churchill repetiu o sexto ano. Mas foi primeiro ministro da Inglaterra aos 62 anos de idade, após ter uma vida muito dura.

*Albert Einstein não falou até os 4 anos de idade e aprendeu a ler aos 7. Sua professora o qualificou como “mentalmente lerdo". Foi expulso da escola. Também não foi aceite no Ensino Politécnico de Zurich. E tornou-se num génio, admirado por todos.

*Em 1944, Emmeline Snively, diretora da agência de modelos Blue Book Modeling, disse à candidata Norman Jean Baker (Marilyn Monroe) : “Seria melhor que fizesse um curso de secretaria ou buscasse um bom marido”.

*Ao rejeitar um grupo de rock inglês chamado The Beatles, um executivo de Decca Recording Company disse: “Nós não gostamos desse grupo”.

*Quando Alexander Graham Bell inventou o telefone, em 1876, buscou quem financiasse seu projeto. O Presidente Rutheford Hayes disse: “É um invento extraordinário, mas quem vai usar isso?”

*Thomas Edison fez 2000 experiências até inventar a lâmpada. Um jovem repórter perguntou o porquê de tantos fracassos. Edison respondeu: “Não fracassei nem uma única vez. Inventei a lâmpada. Acontece que foi um processo de 2000 etapas”.

*Aos 46 anos, depois de perder progressivamente a audição, o compositor alemão Ludwig Van Beethoven ficou completamente surdo. E foi assim sem ouvir que compôs boa parte de sua famosa obra. Incluindo 3 sinfonias , em seus 6 últimos anos.

Muitos outros casos haverá que nos levam a dizer que desistir é próprio de quem não acredita em si mesmo.

4 comentários:

antonio disse...

António, 44 anos, ...ainda pecador.

Catequista disse...

São exemplos como estes que nos fazem acreditar que tudo é possível. Não devemos desistir, mesmo quando tudo parece perdido, porque quando uma porta se fecha, outra ao lado se abre!

Maria João disse...

Nunca devemos desistir, principalmente quando se sabe que estamos a seguir o caminho certo.

J disse...

Ver para Crer,

As suas palavras foram lidas na altura exacta da minha vida, obrigado por me relembrar que nunca se deve desistir.

Um grande beijinho em Cristo