sábado, março 04, 2006

Beijos na via pública

terão penas de prisão


Dizem as Agências de Notícias que a Câmara de Representantes em Jacarta está a debater legislação que, a ser aprovada, pune com penas de prisão até cinco anos e multas de 250 milhões de rupias (cerca de 24 mil euros) quem for surpreendido a beijar-se na via pública, apresentar-se nu em público ou dançar de forma ostensivamente erótica nas discotecas existentes em Bali.
Segundo a agência noticiosa indonésia ANTARA, citada pela Lusa, os dirigentes locais consideram que a aprovação da legislação, que proíbe designadamente os beijos na via pública, a nudez e as danças eróticas, vai afectar a indústria do turismo na ilha, já abalada pelos atentados terroristas de 2002 e 2005.

«Nós, líderes das aldeias tradicionais, decidimos opormo-nos à lei», sintetizou Dewa Ngurah Swantha, no encontro que uma delegação da Câmara de Representantes manteve sexta-feira em Denpasar, e que se deslocou a Bali para avaliar a reacção dos dirigentes locais às medidas legais em discussão.
«Por favor não destruam o turismo de Bali. Se a lei for aprovada, nenhum turista estrangeiro entrará em Bali», salientou Tjok Sukawati, responsável da Associação de Hotéis e Restaurantes de Bali.
Notícias destas dizem-nos que não é só a Igreja católica que tem medo do mau uso do sexo. Muçulmanos, hindus e outros pensam o mesmo.
Vale a pena lembrar que a pílula anticonceptiva só foi legalizada no Japão há 4 ou 5 anos

6 comentários:

Caros Amigos disse...

Só uma sociedade pansexual não vê os perigos de expor publicamente o que há de mais íntimo.
Há que deixar essas intimidades para o privado. E, se possível, para casais.
Concordo que os abusos devem ser reprimidos.

Manuel disse...

Caro Ver para Crer...
Näo sei se quer dizer aquilo que eu penso que quer...
Parece-me exagerado comparar as posiçöes radicais de contextos islâmicos com a concepçäo judaico-cristä dos afectos e das demonstraçöes de carinho...
Que a intimidade se deve reservar para a esfera privada, é de puro bom senso e de algum pudor (para näo falar de boa educaçäo...).
Querer proibir e sancionar os casais de trocarem um beijo na rua ou andarem de mäos dadas, ou de terem um gesto de afecto num espaço público... é terrorismo moral.

Ver para crer disse...

Manuel:
O que eu quis dizer é simplesmente que estão enganados os que escrevem ou pensam que é só a tradição judaico-cristã que vê com maus olhos a exteriorização pública das práticas eróticas próprias da intimidade sexual.
Se formos ver outras tradições religiosas ou não, verificamos que neste assunto reajem da mesma forma negativa.

Carissimos:
Plenamente de acordo convosco!...

Anónimo disse...

eu considero a pilula contaceptiva um crime sexual puro.
beijinhos a todaos os leitores

Anónimo disse...

é simplesmente ridiculo

Anónimo disse...

Sombras..muitas sombras.Que Deus será esse?Importa as religiões?Uma das metas do Maligno era anular o livre arbítrio..