sexta-feira, setembro 05, 2008

Testemunho de fé


Ingrid todos os dias escutava a rádio para se poder distrair e se informar. Um mês antes de sua libertação, no 1º de junho passado, estava ouvindo a Rádio Católica Mundial e escutou as promessas que experimentaria quem se consagrasse ao Sagrado Coração.
Ainda que Ingrid reconheça que não se lembra de todas, enumerou-as aos jornalistas: a primeira é tocar o coração duro de quem lhe faz sofrer; a segunda, abençoar os projectos do interessado; e a terceira, a ajuda para carregar a cruz e a presença divina na passagem da morte.
A antiga sequestrada das FARC relata que, ao escutar estas promessas, disse: «Isso é para mim. Eu preciso que Deus toque o coração duro da guerrilha, que toque o coração duro de todos aqueles que não deixam que a nossa liberdade se manifeste».
Ao conhecer estas promessas, Ingrid comenta que disse ao Sagrado Coração: «Jesus, nestes anos eu nunca te pedi nada. Mas hoje sim vou te pedir algo: como este é o mês do Sagrado Coração, teu mês, vou te pedir que me faças o milagre, não de minha libertação, porque não creio que seja possível, mas faz-me o milagre de que eu saiba quando vou ser libertada, porque se eu souber quando, por mais que seja dentro de muitos anos, vou ter a força para aguentar. Se tu me fizeres esse milagre, Senhor meu, serei tua».
No dia 27 de Junho, um comandante das FARC foi falar com Ingrid: «Há uma comissão internacional que vai visitar os prisioneiros e é muito provável que alguns de vocês sejam libertados».
In Agência Zenit

11 comentários:

Em contra-corrente disse...

A fé move montanhas.
Ingrid pôes comprová-lo.

Ver para crer disse...

A Maria João chama-nos a atenção para essa grande mulher que a Igreja celebra hoje: Teresa de Calcutá.
É de pessoas assim que o mundo está a precisar!...

Zita disse...

Grande mulher esta Santa Teresa de Calcutá!
O mundo precisa de muitas como ela.

Ecclesiae Dei disse...

Que belo testemunho!

Caros Amigos disse...

Desus sabe tirar sempre o bem do mal.
Aqui tens esse exemplo magnífico...

Fa menor disse...

Com Ingrid peço ao Sagrado Coração de Jesus

"que toque o coração duro de todos aqueles que não deixam que a nossa liberdade se manifeste"

Uma questão de fé!


"Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós!"

Maria João disse...

Estou a fazer as sextas do sagrado Coração de Jesus e os sábados do Imaculado Coração de Maria.

Vejam aqui: http://rosariopermanente.leiame.net/devocoes/sagradocoracao.php

Como é bom sentir estes dois corações!!!!


beijos em Cristo e Maria

Joaquim Costa disse...

Estou de novo em Portugal. Acabaram-se as férias.
E nem tudo é mau.
Pude ler o "Luz" de www.ansiao.net.
Vi as últimas do concelho e arredores.
Obrigado.

Anónimo disse...

This paragraph gives clear idea for the new viewers of blogging, that
genuinely how to do running a blog.

my blog goji pro

Anónimo disse...

Social media is about creating connection and neighborhood.

Back up your gadget to your iTunes library, and sync it.
Assistance consists of videos and an expertly created manual to get
you through the install process fairly rapidly.



Here is my weblog; cydia tweaks power grid test november 2013

Danielle disse...

Muito bom! adorei o blog!!