sexta-feira, julho 11, 2008

Religião na América



Os bispos americanos consideram as conclusões de um estudo sobre religião e vida pública como uma confirmação da identificação dos americanos com a religião. Esse estudo que foi realizado entre Maio e Agosto do ano passado, baseado nas respostas de mais de 35 mil americanos adultos, mostra que uma ampla maioria dos americanos, cerca de 92%, crê em Deus ou num Ente Superior.


«A história testifica que a fé religiosa é muito importante para os americanos – comenta o arcebispo de Washington. Em cada conjuntura de nosso passado, os americanos recorreram a Deus em busca de guia, protecção e direcção. Há uma clara identificação com a religião nos Estados Unidos que, para os católicos, reflecte os esforços dedicados pelos sacerdotes, catequistas e professores em nossa história».

O estudo também afirma que 63% crê que a Escritura é a palavra de Deus e 63% de pesquisados com filhos em casa dizem que oram e lêem a Escritura com seus filhos e 60% envia os seus filhos a programas de educação religiosa.

Cerca de 40% dos americanos vêem um conflito entre a sociedade moderna e a religião, e 42% que diz que Hollywood desafia os seus valores.

10 comentários:

Caros Amigos disse...

A América, sempre a América. Onde há o melhor e o pior do mundo.
Por isso todos estamos fascinados por esse novo mundo...

Anónimo disse...

A fré religiosa é importante para toda a gente. Se houvesse mais religião havia menos crimes, estoun certa.

joaquim disse...

Não sei se mais algum país do mundo tem cunhado na sua moeda:

«In God we trust».

Abraço amigo em Cristo

Anónimo disse...

Joana:

Falas em religião eu falaria em Fé.Religião não salva ningúem. A fé sim.

Fá menor disse...

Um pouco mais de esperança...

antonio disse...

Esperemos que esse Ente Superior não seja uma "energia"... esta designação, de Ente Superior, peca pela sua abrangência, que vai desde o néscio espiritual até à noção do Divino.

Anónimo disse...

Onde pára deus que não a visto. Alguém me diga.

Maria João disse...

Só é pena é que utilizem a Deus Pai na política...

Enfim, há sempre espinhos...



beijos em Cristo e Maria

Ecclesiae Dei disse...

Esperança de dias melhores...quem sabe com menos consumismo, menos egoísmo, menos guerras... acredito que os "americanos" estão redescobrindo a Deus. Que continue assim.

Mariana disse...

Rezo para que, além de falarem que crêem em Deus, ajam como se realmente acreditassem e seguissem Sua palavra.Que Deus nos ilumine.