quinta-feira, abril 20, 2006

Jornalismo a metro!!!

Vaticano actualiza lista dos pecados modernos


<«Passar muitas horas a ver televisão, fazer buscas na Internet ou simplesmente ler o jornal são actividades consideradas pelo Vaticano como «novos pecados», de acordo com a nova orientação enunciada pelo cardeal Francis Stafford».

Estava escrito no «Diário Digital». Assim mesmo!...
Burrice do jornalista pois a agência dizia que o excesso, que fazia descurar os deveres, é que devia ser considerado pecado.

Nada de novo no discurso do delegado do Papa que apresentou uma série de perguntas, em exame de consciência, ajudando a preparar os fiéis antes de se aproximarem do sacramento da penitência.
Dessas questões fazem parte a forma como se passa o tempo, exemplificando-se o caso do tempo despendido com os media em comparação com o tempo a «meditar e a ler a sagrada escritura».

4 comentários:

PDivulg disse...

Mesmo assim não vejo muito bem a relação, mas enfim...

Ver para crer disse...

Uma pessoa que descura o cuidado com a oração ou outros deveres por causa do «vício» da televisão ou internet, etc., naturalmente não pode ficar satisfeito com o seu comportamento. Lembras-te daquele texto em que uma criança diz que gostava de seu uma televisão porque assim os pais lhe ligavam mais?

Filipe Resende disse...

É assim mesmo! Não importa o conteúdo da mensagem... importa sim a audiência da mensagem... mesmo que para isso seja necessário tirar-lhe os "pontos e as vírgulas" (contexto) e fazer dela uma "bombástica revelação"...

Anónimo disse...

o jornalismo é um novela de maldicencia e inveja de vicios e rotinas excepto claro algumas revistas especializadas de geografia de banda desenhada etc etc