“Se evangelizar é comunicar então a sociedade em rede é um espaço ideal para que a evangelização possa existir. Para isso, é necessário estar lá para experimentar, fazendo! ”
Esta foi a posição defendida, no Fórum Picoas, por Gustavo Cardoso, professor auxiliar no Departamento de Ciências e Tecnologias de Informação do ISCTE, no decorrer de mais uma iniciativa no âmbito do ICNE, subordinado ao tema “Evangelização e Igreja numa sociedade em rede”.
Neste colóquio, estudantes, agentes da pastoral e profissionais da área das comunicações em rede ouviram falar de Internet, novas tecnologias, e das hipóteses que estas oferecem para a Nova Evangelização. Uma das características da sociedade em rede, apresentada por Gustavo Cardoso é a criatividade ou seja “a possibilidade de olhar para o que já existe e recombinar, mostrar com outro olhar”.
Mas a minha experiência (não sei se também a dos meus colegas internautas) diz-me que não é fácil!...
6 comentários:
Obrigado pela sua visita ao meu blog. É sempre benvindo sempre e quando não fale nem de religião nem de sexo. Dios temas absolutamente prohibidos no meu blog. Obrigado !
Corrijo:
Bem-vindo*
Dois *
Até já !
A não ser, claro, que eu decida falar de religião no meu blog.
Não é fácil mas é possível.
E para as coisas de Deus há que dar o nosso melhor!
J. Costa
Ó chute, tenho pena de vocês. Tãnto frio e tão nuzinhos?!!!
Será com s ou com z?
Caro Ver para crer.
Nada no cristianismo foi alguma vez e na prática e pensamento, fácil e evidente.
É difícil é - e também na net.
Falo naturalmente por mim.
Um abraço.
Enviar um comentário