terça-feira, outubro 11, 2005

Nem as sobras lhes deixam comer

Milhares a morrer à fome

A denúncia vem duma organização com credibilidade: há milhares de pessoas a morrer de fome no deserto. O que se tem passado na fronteira marroquina com Ceuta é um escândalo! Os famintos batem às portas da Europa. Querem comer. Querem trabalho. A Europa tranca-lhes as portas e mete-os no meio do deserto.
Esta é uma solução desumana. Os decisores políticos da Europa, da União ou isoladamente, deveriam olhar muito mais para a promoção e desenvolvimento humano dos países da fome. Mas não! Preferern apoiar os ditadores e exploradores dos seus povos. O que se passa na África sub-sahariana é um escândalo. É, como aprendi na minha catequese, «um pecado que brada aos Céus»!
Prender aqueles milhares de homens explorados até ao tutano, na fronteira, é compreensível numa lógica egoísta. A Europa, de facto, não tem capacidade de "absorção" de tanta gente.
Seria difícil ajudar – ainda que fosse só com o que se estraga nos países ricos – estes miseráveis a ter o mínimo de condições de sobrevivência nos seus próprios países?
Isto lembra a parábola de Jesus sobre o rico esbanjador e o pobre Lázaro!...

4 comentários:

Anónimo disse...

Lulu To Offer 'Blooker Prize' for Blog-Related Books
Lulu, a publisher that works with authors to publish books independently from the traditional publishing process, is offer a series of cash prizes for titles related to blogs or web sites.
You have a really nice site here. Cant wait to tell my friends about it.

I run a store for chocolate gift luxury It has lots of chocolate gift luxury items for sale.

I invite anyone who love chocolate or knows someone who does ot check it out. Oh, and join the mailing list to get your 10% discount code.

Anónimo disse...

O que se está a passar é a realidade daquelas terras: a fome; os senhores da terra e da guerra; as populações em fuga para o «El Dourado" europeu. Não podemos é fechar os olhos, como não podemos abrir as nossas portas a todos. As nossas famílias não podem continuar a ser vítimas de um terrorismo bem conhecido, sejamos coerentes.

Anónimo disse...

Claro que cada um defende o seu bocado. Mas os esfomeados têm direito a alimento e condições humanas. A vida humana tem que estar sempre em primeiro lugar.
J. Costa

Anónimo disse...

Dear Ver para crer,

I perused your post (Nem as sobras lhes deixam comer) with much interest as I was looking for ways to buy and sell road construction safety equipment. Unfortunately your article was not exactly what I was looking for
road construction safety equipment. But luckily there is a site I have found that allows you to buy and sell anything like road construction safety equipment on interest free credit and you can pay for your road construction safety equipment whenever you want. Here's the link one more time: road construction safety equipment.